sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ensinando e cantando e seguindo a canção!


Muitas colegas professoras já ouviram as belas canções do talentoso compositor, cantor e pedagogo Zé Zuca. Você já viu o site dele? http://www.zezuca.com.br/
Ele tem uma canção bem interessante sobre o alfabeto:

CD: O que eu vejo da janela
Música: De A a Zé



A: eu quero amor 
B: eu jogo bola 
C: na minha casa 
D: eu tenho um dado 
E: um elefante 
F: é uma faca 
G: é só um gato 
H: lá vem o homem 
I: estou numa ilha 
J: tem jacaré 
L: chuto uma lata 
M: olha o macaco 

N: não tenho nada 
O: só uma oca 
P: abri a porta 
Q: penduro um quadro 
R: passou um rato 
S: pulou um sapo 
T: era um tatu 
U: chupamos uva 
V: vou viajar 
X: faço xixi 
E chegando ao 
Z: muito prazer : Zé Zuca

Algumas colegas que têm o dom de desenhar, ilustraram um alfabeto para colocar no mural, baseado na letra dessa música. As crianças, principalmente as menores, adoram essa música!

Eu cantava com meus alunos da Educação Infantil as músicas do alfabeto da Xuxa, do Zé Zuca e da Aline Barros. Sucesso!

Um comentário:

  1. Olá!

    Eu e minha escola somos fãs. Utilizamos outras músicas do ZZ, além a do alfabeto.Em 1998, tivemos o privilégio de te-lo na escola para inaugurar a Sala de Leitura que leva o seu nome. O nosso Patrono retornou em 2008 para reinauguração. Vamos à Rádio Nacional com alunos e responsáveis também. É uma tietagem só!!

    ResponderExcluir